Já falei antes que no treino de terça o @messiasbodoy capricha né?! O treininho nada básico dessa terça me fez pensar algumas coisas: 1) eu senti prazer enquanto fazia os tiros? nããããooooo (mas tambóém não sofri, tá?!) 2) se não por que eu estava fazendo aquilo????? 😳🤔 Foi então que eu lembrei que, para existir felicidade, tem que haver tristeza; luz, escuridão; saudade, presença; vitória, desafio; prazer, desprazer (sim, desprazer e não necessariamente sofrimento).
Como muitos especialistas já disseram, nosso cérebro é geneticamente programado para obter o máximo de prazer com o menor esforço. Muito disso justifica o aumento da incidência em abuso de drogas, comida, jogos… o problema é que não tem como haver só prazer. Se não houver desprazer o prazer deixa de ser prazer, se é que me entendem?! Muitos aspectos da corrida se aplicam na vida, e vice-versa.
Por exemplo, se eu deixar de comprar uma bolsa, trabalhar mais tempo e então com esse dinheiro fizer uma viagem, pergunto: o que gera um prazer mais sustentado? a bolsa que sairá de moda ou a lembrança eterna de uma viagem?
Concluindo, o treino de hoje foi o desprazer necessário para o prazer de executar um longão no sábado, de forma confortável e no pace que eu desejo. Se conseguir qual vai ser o sentimento? PRAZER, e o melhor é que essa vitória pessoal ninguém vai tirar de mim, jamais! 😀Bom dia! (PS:tudo bem comprar a bolsa de vez em quando tá?!?😂
Comentários