top of page

Sobre o que eu falo?


ree

Nesses últimos dias comecei “dar as caras” com mais frequência aqui no insta. Mas acho que faltou uma introdução, uma vez que meus posts com freqüência giram em torno da atividade física. Corro desde que cursava medicina, minha primeira prova foi a Nike 10k em 2005 (aquela da camiseta laranja - depois conto mais). Desde então nunca mais me separei desse esporte. Me formei e me especializei em psiquiatria e após em psiquiatria da Infância e Adolescência, casei e me tornei mãe, e a corrida sempre ali comigo - chego a dizer que ela literalmente me salvou em algumas situações (juro que conto depois).

Meu trabalho é entender como funciona a mente (isso inclui a minha, é claro, rs) e meu hobby é a corrida. De um lado Tratados de Psiquiatria e Neurociência e de outros revistas especializadas em corrida. Então comecei a perceber um diálogo lindo entre esses dois mundos. É sobre isso que eu falo: saúde mental e atividade física.

Digo que sou privilegiada de conhecer o “interior”de muitas pessoas como psiquiatra, digo a elas que aprendo muito com isso. Se a troca de experiências é tão rica para o crescimento, porque não escrever sobre as minhas experiências nas pistas com uma releitura “técnica” das teorias em Saúde Mental?

 
 
 

Comentários


bottom of page